Sempre falo que a maternidade tem sido uma aventura, isto está escrito na maioria dos textos, e vive na ponta da língua. Resolvi então, pensar a respeito da a palavra aventura, e uma série de imagens veio a minha mente: Indiana Jones (o aventureiro mais conhecido!), lembrei de desenhos que assistia quando criança: As Aventuras de Tin Tin, As Aventuras de Babar. Lembrei-me também do filme com o James Franco, o 127 Horas, que conta a aventura do alpinista que fica preso em uma fenda... Enfim, em todas essas imagens o aventurar-se tem o Q de perigo, de suspense, de desafio!
Pensando por esse lado, realmente ser mãe tem sido uma aventura! Sempre que acho que aprendi um caminho, a pequena vem e muda todas as regras, cada dia é diferente, cada instante traz algo novo, uma arte nova, uma conquista nova, uma birra diferente. Meu desafio hoje tem sido o final do banho (nunca tive problemas com isso), mas assim que começo a secá-la meu martírio tem início! Ela se contorce, chora, grita, perde o fôlego, esperneia e só vai parar quando vai para o quarto dormir. O escândalo é tão grande que uma vez minha vizinha veio perguntar se a pequena estava doentinha. Nestes momentos, sinto todas as emoções ao mesmo tempo, e preciso me lembrar o tempo todo que eu sou o adulto na relação, e que por isso minha conduta precisa ser adequada, mas isso é muito difícil, realmente é um desafio!
A verdade é que podemos viver uma aventura dentro do nosso banheiro, simplesmente dando banho em nosso bebê, mas assim como nos filmes, desenhos e personagens, o final é feliz! Pois quando superamos o perigo, o suspense e o desafio, um sorriso lindo, um chamego gostoso e um cheiro delicioso nos é dado como recompensa, esse é o tesouro mais precioso que uma aventureira pode encontrar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário