Há exatos 365 dias, me encontrava deitadinha, com uma menininha que eu ainda não conhecia na barriga, preocupada como seria o momento da sua chegada, com um computador, revistas, uma garrafa de água e mil pensamentos. Daquele dia para cá, confesso: meus pensamentos não foram mais os mesmos – de jeito nenhum!
Hoje, um ano depois, não estou mais deitadinha e são raros os momentos que posso ficar assim, conheço muito bem a menininha apressada que estava na minha barriga, ela continua aprontando, me deixando de castigo e em alguns momentos me deixando louca, testando todos os limites e todo autocontrole que existe dentro de mim. Ao meu redor, permanece apenas o computador, porque agora vejo bonecas, ursos e coelhos de pelúcia, brinquedos espalhados (os quais já não agüento mais guardar, vou torcer para eles aprenderem o caminho da caixa).
Tenho amado e me descabelado a cada minuto desta minha nova vida, e nunca imaginei ser possível viver tão intensamente e de forma tão especial um amor como este. Que venham muitos outros 365 dias, afinal acredito que ainda que viva muitos anos, nunca deixarei de ser uma mãe iniciante tentando aprender com os erros, tentando me adaptar as mudanças que a pequena traz a minha vida, assim como às mudanças que a vida traz a vida dela.
Feliz um ano de Maternidade para Iniciantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário