Há alguns dias começamos a rotina com alimentos, primeiro o suco pela manhã, depois de uma semana, iniciamos as frutinhas e hoje foi o dia da primeira papinha salgada! O suco e a fruta foram muito bem recebidos, e confesso que estava morrendo de medo da papa salgada, mais pelo trabalho e por achar que não conseguiria fazer comida de bebê, do que pela aceitação da pequena.
Então o dia começou como sempre, mamadas, suco, soneca relâmpago, mamada e lá foi a mamãe preparar a papinha. Pica a cenoura, o tomatinho, a batata, o alface, a cebola, coloca tudo na panela, dá uma fritadinha, adiciona a pitada de sal, um litro de água e espera secar. Fiz tudo segundo a recomendação da médica. Pequena vem para o cadeirão, coloca o babador, experimenta a primeira colherada e: careta! Mamãe acha fofo e normal... Segunda colherada: bico... Mamãe pensa que ainda é normal... Terceira colherada: o maior berreiro do mundo!
Foi preciso tirá-la do cadeirão, passear pelo apartamento e muita paciência. Depois de acalmados os ânimos, consegui fazer com que ela provasse mais um pouco da papinha, que por fim ela gostou – ao menos não chorou!
A idéia de que fazer comida de bebê era difícil – desapareceu. E descobri que o mais difícil é convencer a pequena de que a comidinha é gostosa e vale a pena! Quem sabe os próximos dias não serão menos traumáticos!
Um comentário:
Oi, querida. Olha o começo é sempre assim...Depois eles comem a comida deles e a nossa. Logo, logo a pequena está mais que adaptada. Amo vcs! Bjos
Postar um comentário