sábado, 25 de dezembro de 2010

o Natal

Tinha uma imagem idealizada de como seria nosso primeiro Natal, seria algo parecido com um filme, tudo lindo, com música gostosa tocando, comidinha especial, a pequena brincando, uma coisa maravilhosa! Doce ilusão...
A primeira coisa que ignorei (coisa de mãe iniciante) foi: um bebê - que dorme cedo - tem muita dificuldade para esperar o Papai Noel, e consequentemente dará trabalho por conta do sono tremendo que sentirá.
A segunda coisa que ignorei foi: ela tem apenas seis meses, a véspera do Natal e qualquer outro dia, para ela, são a mesma coisa, não faz difença. E a quebra da rotina a deixou irritada - como qualquer outro bebê ficaria.
A terceira coisa que ignorei - e essa eu já deveria saber de cor - foi: a vida com um bebê não é previsível, temos que estar preparados para tudo.
Na quinta-feira, a pequena começou com febrinha, que persiste até hoje. Na véspera do Natal, amanhecemos no hospital, a avaliação indicou que não há nada que justifique a febre (ótimo isso, né?), a noite passamos com nossas famílias, e com a pequena se contorcendo de sono e irritada. Chegamos em casa tarde, muito tarde, conseguimos colocá-la para dormir mais de duas da manhã, e as seis... Sim, olha a febre de novo!
A minha ilusão natalina foi por água a baixo! Mas foi um Natal Especial, independente dos acontecimentos, antes de mais nada, como mãe iniciante aprendi muito! E depois, foi o primeiro Natal que passamos com ela, e isso já basta! E o mais impotante, é que não foi uma ilusão, foi um Natal Real!
Espero que o seu Natal tenha sido menos tumultuado, mas igualmente especial e real!

FELIZ NATAL!
Mãe Iniciante, Pai Iniciante e Pequena

Nenhum comentário:

Postar um comentário