Querido Ilustre Desconhecido,
É verdade, nunca nos encontramos antes; e não quero que tenha uma impressão errada de minha educação. Desejo de todo o coração que nossa relação seja o mais saudável e breve possível, entretanto em algumas situações o percebo bastante invasivo em minha experiência materna, o que pode ocasionar comportamentos ríspidos da minha parte. Assim sendo, escrevo-lhe com a melhor intenção, para que nossos encontros sejam bons. E a fim de auxiliar a compreensão, ofereço alguns exemplos de possíveis entraves.
Ex. 1: Se nos encontrarmos em um pet shop (ou em qualquer outro lugar!), não importa quão linda você ache a pequena, e quantas vezes você diga que lavou a mão; minha resposta sempre será “Não, você não pode pegá-la no colo!”
Ex. 2: Se nosso encontro se der em um fraldário e eu estiver trocando a pequena, não acharei nada simpático se você pegar seu filho(a) mais velho para mostrar a “piriquitinha” SCID (Segundo Comentário de Ilustre Desconhecido) da pequena, simplesmente para que seu filho veja como é diferente, ou ainda, para lembrar sua menininha de que ela já foi deste tamanho.
Ex. 3: Se em um shopping nos encontrarmos, por favor, não diga frases do tipo “Nossa como você é corajosa! Trazer um bebezinho tão petiquinho no shopping... Boa sorte, viu?” - Afinal quando e onde iremos passear com ela, não é decisão sua.
Ex. 4: A pequena não esteve, não está e NUNCA estará a venda! Por isso: não insista!
Ex. 5: Se nos encontrarmos em uma fila e nós estivermos usando o direito de atendimento preferencial, evite olhares inconformados. Caso você nunca tenha tido um bebê, certamente não compreende que minutos são preciosos, pois se o choro começar nem você vai querer ficar por perto.
Tomei a liberdade de usar exemplos reais, pois entendo o quão difícil é lidar de forma adequada com essas situações. Mas acredito piamente que poderemos nos encontrar em paz quando pequenas atitudes de respeito e limite forem adotadas.
Com Carinho,
Mãe Iniciante
Mãe Iniciante
Nenhum comentário:
Postar um comentário