Achei que o meu coração já tinha experimentado a maior emoção do mundo quando vi o resultado positivo no teste de gravidez, depois percebi que nada era tão maravilhoso quanto sentir seu bebê mexendo, passados alguns meses, descobri que nada é comparável ao primeiro olhar que trocamos com nosso pequenino. E agora posso dizer que é indescritível acompanhar os primeiros passinhos de independência.
Aquele pacotinho cheiroso, que fica quietinho no lugarzinho em que a gente coloca, dia a dia se transforma em uma pessoa cheia de vontades e intenções. Quando menos se espera, lá está o pacotinho - agora todo melado, sujo e fedidinho de suor - do outro lado do apartamento, protagonizando sua maior aventura: a de locomover-se sozinho!
A pequena agora é livre para engatinhar, já comanda direitinho suas pernocas, trocando-as coordenadamente, é ousada e não acha que existe obstáculo grande o suficiente para impedi-la. Hoje explorou a cozinha, descobriu a lavanderia, achou o fogão, as caixas de som da TV, a poltrona da sala, e seu mundo só tem crescido.
Ela engatinha: ora sentindo-se muito segura, ora um pouco menos e para, me procura e depois continua. Eu também me sinto engatinhando na vida materna, já superei o comecinho difícil e doído, as cólicas, as primeiras febres, as primeiras vacinas, o primeiro machucado, o primeiro roxo, mas não por isso acho que sou experiente, acho que estou ganhando experiência. Assim como a pequena, às vezes preciso parar e procurar meu lugar seguro, para poder continuar. É... Estamos engatinhado!!! Isso é bom de mais!!!
Um comentário:
Querida, vc ainda viverá muitas emoções pois ser mãe é isso, um turbilhão de emoções a cada descoberta e vitórias de nossos filhos. Bjos
Postar um comentário