sexta-feira, 17 de setembro de 2010

conselhos

Hoje, não sei muito bem por que, comecei a lembrar dos conselhos que tenho escutado - acho que as pessoas querem dividir a sabedoria e uma mãe iniciante é um prato cheio, ou melhor, um ouvido cheio para as recomendações.
Ainda na maternidade os “conselheiros” de plantão me informaram que por conta do frio a pequena precisava tomar o Solzinho das 10:00, de repente acharam que o Sol das 8:00 seria melhor, e teve quem achasse que ela não precisaria de Sol nenhum, depois me informaram que ela precisava tomar “banho de susto” (para quem não sabe, como eu não sabia, banho de susto é o ato de assustar o bebê jogando uma tampa de panela na banheira, enquanto a pobre criança toma seu banho!), e me aconselharam interromper a licença maternidade e voltar a trabalhar quando a pequena tinha quinze dias; a verdade é que todo mundo tem uma opinião ou uma solução para o que vivemos. Mas dentre todos os que ouvi, o melhor foi o conselho que uma amiga escutou de outra amiga e contou pra mim: “Siga seu coração!”
No comecinho foi um pouco difícil escutar o coração, afinal a insegurança grita e esperneia dentro da gente que nunca foi mãe. Mas aos poucos – garanto! – o coração começa a falar mais alto. Suas orientações são precisas, e é tão bom quanto um GPS! Sabe aquele manual de instruções que a gente deseja tanto? Sim, é o coração! E cá estou, conhecendo este precioso aliado na aventura deliciosa que é a maternidade; claro que os conselhos são interessantes e divertidos, mas tem sido o coração que tem me ajudado a escolher quais irei seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário