Desde sempre sonhei com esse momento - o de escolher o material escolar de um filho! Certeza que você vai pensar: "Nossa que grande bobagem!", mas preciso falar que isso é importante pra mim. ÓBVIO momentos mais especiais virão e têm vindo, mas esse é o que eu estou vivendo agora!
Eu sempre (e quando digo sempre, é sempre mesmo, é algo que eu pensava quando minha mãe me levava para escolher o material) imaginei como seria escolher o material para uma pessoinha pela qual eu seria responsável. Eu observava a minha mãe fazendo cotações, separando com carinho e cuidado os itens, encapando (eu sou da época do encapar, da folha de papel almaço e na minha lista tinha carbono de mimeógrafo... tira sarro depois, ok?), e ela etiquetava com a letra caprichada para o meu material ficar bonito. E eu me sentia cuidada, com tanto carinho... Isso me fazia cuidar do meu material, e até hoje tenho uma queda por papelaria...
Então, após tomar nossa decisão, o próximo passo foi buscar a lista de materiais e iniciar o processo de compra. A papelaria que escolhi foi a mesma que minha mãe me levava, fica numa esquina no centrão da cidade, ao entrar lá um misto de alegria e saudade me preencheu. Entreguei a lista para o atendente e fui seguindo-o em cada prateleira, olhando com carinho e imaginando as artemanhas que a pequena realizará com estes itens. Chegando em casa com aquele monte de coisas, elaborei uma etiqueta mega super duper personalizada, uzando todas as minhas habilidades internéticas... E a minha recompensa foi o olhar maravilhado da minha fofa ao ver cada coisinha. Ela ainda não compreende o significado disso para mim, é como se fosse uma tradição de amor, que recebi da minha mãe, e que quero passar para ela. Eu sei são coisas perecíveis, mas eu quero que ela leve para a escola um pedacinho do meu amor, carinho e cuidado... Tem coisas que são mais fáceis de sentir do que de explicar... E para encerrar esse post vou compartilhar a música do Toquinho, que tem tudo a ver com essa história, e o clip tem tudo a ver o que eu tentei compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário