quarta-feira, 21 de setembro de 2011

noum

Eu e pequena estamos iniciando uma fase nova em nosso relacionamento. Até pouco tempo atrás ela era um pacotinho cheiroso, que ficava onde eu colocava. Algum tempo depois, ela assumiu a forma de uma gatinha, engatinhando e rapidamente andando por todo o lado. Ainda era um pacote fofo, aceitava prontamente minhas preocupadas orientações. Agora, minha pequena aprendeu a dizer "não", ou "noum" se você preferir. Aquele pacote que recebi e pelo qual me apaixonei perdidamente na maternidade, virou uma lembrança deliciosa, mas que ficou na lembrança mesmo!
Hoje ela já aprontou, birreou e me enfrentou. E eu aprendi que as dores do parto foram a parte fácil da vida materna. O difícil é dizer "não faça isso" pelos motivos certos, é saber separar sua frustração e vergonha e educar sem a interferência destes sentimentos. É amar aquele rostinho lindo, ainda que ele esteja franzido e te retrucando. O difícil é entender que a forma como nos relacionamos hoje, vai dizer a ela como se comportar no futuro.
Como disse, eu e pequena estamos começando a nova fase, em que ela deixa de ser fruto dos meus sonhos e passa a se mostrar como alguém real, cheia de opinião e de vontades. E por mais que seja difícil, continuo me apaixonando perdidamente pela pessoinha que ela tem mostrado ser. Desejo, agora, conhecê-la de verdade, conhecendo a menininha que existe independente de mim, mas que ainda sim é parte de mim!

2 comentários:

Anônimo disse...

e esses olhinhos de Karina??rss....bjs, Ari

Raquel Altafini disse...

Que lindas palavras... Me emocionei... É bem isso mesmo!!! Amo vocês...

Postar um comentário