quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ó lá!

Ontem, feriado da independência, papai e eu decidimos levar nossa pequena ao zoológico. A decisão foi meio que de sopetão, mas nada que garrafas de água, fraldas, bolachinhas e uma máquina fotográfica não resolvesse a preparação para o passeio. Chegando lá, resolvemos deixar o melhor (leia-se: leão, girafa, tigre e afins) para o final, então iniciamos o tour pelas aves. Foi difícil fazer a pequenininha olhar para onde meu dedo apontava, tantos foram os "Olha lá" que ela aprendeu a dizer "ó lá" e dar um suspirinho. FOFA!
Num determinado momento paramos para fazer um lachinho, e o local ficava perto da área dos pavões - lindos por sinal! E estes tinham liberdade garantinda e andavam junto conosco. De repente comecei a escutar assim: "Ó lá, ó lá, ó lá"; olhei para o chão e um maravilhoso pavão com um rabão lindo e colorido estava ao nosso lado. Toda emocionada, falei: "Lindo o pavão, né filha?"; mas os "ó lá" não pararam... Aí eu disse: "É filha, lindão mesmo o pavão!"; mas ela não se contentou e começou a apontar para cima da minha cabeça... Então eu olhei atrás de mim... Os "ó lá" eram para os brinquedos de plástico que estavam na vendinha do meu lado... BUÁ!
Depois do lachinho e de muitos "ó lá" de ambas as partes, os bichos preferidos da pequena foram a girafa com direito a músiquinha e dançadinha da Girafa da Galinha Pintadinha, e o hipopótamo, que quando foi embora rendeu um belo choro...
Aprendizado do Dia: Minha filhinha é uma menininha da cidade, preciso ensiná-la a curtir mais os animais... 

Um comentário:

Anônimo disse...

Traz ela aqui em casa!!! bjs Ari e Julia

Postar um comentário