sábado, 29 de outubro de 2011

e o dia das crianças?

Pois é, não pense que me esqueci de contar as aventuras deste dia. E aqui vai! Se bem que acho que eu deveira começar com um: "Perdoe-me Pai, pois eu pequei"... Mas vou deixar você julgar.
Comecei a me preparar para o dia, um mês antes. Visitei lojas de brinquedos e olhei as possibilidades, mas o problema é que cada vez que entrava em uma loja, me apaixonava por alguma coisa e acabava comprando (quando digo me apaixonava, é isso mesmo, quem queria o brinquedo era eu, a pequena nem sempre se importava com a aquisição). Então, uns três brinquedos mais tarde, já era a semana do dia das crianças e ela já tinha ganhado brinquedos para o Dia da Crianças, Proclamação da República e Natal. Mas eu ainda queria ter aquela imagem linda da minha fofa abrindo um presentinho do dia certo.
O que eu não sabia, é que na semana do feriado, é um horror entrar em lojas de brinquedos... ECA! É criança chorando, são pais desesperados, filas quilométricas, vendedores disputando a tapa quem será o próximo cliente, enfim é um passeio D I L I Ç A de se fazer. Mas em prol de ela abrir uma lembrancinha no dia, enfrentamos tudo isso, e compramos uma lembrancinha - lembrancinha mesmo!
Tudo corria maravilhosamente bem, fomos para a casa dos meus pais, a Bela ganhou uma motoca dos avós, se divertiu a beça, e a mamãe resolveu que iria experimentar o kinect do irmãozinho. E deu-se o problema! Milhões de partidas mais tarde, eu achei que estava em plena forma física (é importante ressaltar que a mamãe aqui nunca mais fez uma caminhada desde que a pequena nasceu, mas na hora eu não me lembrei desse mero detalhe!) uma dor no corpo gigantesca começou a se apoderar de mim.
E o dia das crianças foi superespecial para a pequena, mas eu achei que era para mim, eu "ganhei" os brinquedos que eu queria, e me diverti como uma criança! Tá vendo: confissão feita - por isso que eu demorei tanto para escrever.
Prometo solenimente que o próximo dia 12 de outubro será exclusivamente dela! Mas eu posso aproveitar só um pouquinho também?

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

essência

Claro que antes de ser mãe, você não se toca de algumas propagandas que passam na tv (justamente porque ainda não somos o "público alvo" do produto - marketing explica!). Mas apesar desta ser uma propaganda de desodorante (e eu não estou ganhando nada com isso), gostei da mensagem.




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

decisão tomada!

Estive longe por alguns dias, pois estava enfrentado uma grande e difícil decisão! Não só eu, como o papai também. Não, não estou falando de segundo filho, para com isso! Não tá na hora... Estou falando de escolha de escola! Bum! Caiu a bomba!
Em meio as nossas conversas, papai e eu já haviamos decidido que em 2012 nossa pequena estaria iniciando sua vidinha acadêmica, isso além de ser muito bom para ela, será também muito bom para mim, que terei (teoricamente) um pouco mais de tempo a sós, e vou poder (teoricamente) retomar a carreira com um pique maior. Sim, ótimo: decisão tomada! Mas onde mesmo que ela vai estudar?
Foram tantas visitas, tantos valores ($), tantos valores (morais, acadêmicos, religiosos), tantas horas de pesquisas sobre o melhor método, o melhor horário, o tamanho ideal... Enfim, tantas dúvidas, anseios, receios e haja chocolate para acalmar os ânimos.
E hoje, em mais uma visita, encontramos o lugarzinho que achamos e concordamos que cabe no nosso bolso, e que vai oferecer para ela aquilo que realmente queremos que ela tenha. Minha pequena, a partir de hoje, deixa de desempenhar apenas o papel de filha, para começar a ser aluninha! Não acredito que isso realmente está acontecendo!
Meu coração está cheio de sentimentos contraditórios, mas ao mesmo tempo ele está tranquilo com a decisão. Agora é comprar os materiais, a mochila, a lancheira, os uniformes, e curtir de montão o tempo que vamos ter juntas até 30 de janeiro de 2012; quando começaremos uma nova fase de nossas vidas.
Minha filha está crescendo, será que eu estou crescendo como mãe e como pessoa na mesma velocidade?