sexta-feira, 29 de outubro de 2010

o que você sabe com certeza?

Promessa é dívida! E aqui vai o primeiro post!


Dia desses, enquanto dava de mamar para a pequena, passava um programa de entrevistas na televisão e a apresentadora comentava que todo mês escrevia uma coluna cujo tema era “O que eu sei com certeza” – tradução livre de “What I know for sure”. Essa frase ficou me martelando... O que eu sei com tanta convicção? Ultimamente, a única coisa da qual estou convicta é que não sei de mais nada! Pareço vitrola enroscada, toco só “Não sei...”.
Antes do advento da pequena eu era cheia de convicções, acreditava piamente que era uma mulher prática – deu, que bom; não deu, paciência a gente tenta de outro jeito. Parto? Nem me preocupei, se nascer de parto normal, bem! Se não, faço cesárea. Amamentar? Partia do mesmo princípio, se der: ótimo, caso contrário: toma mamadeira, fome não pode passar. Doce engano! Chegando à reta final da gravidez, fiz questão absoluta do parto normal, a toda possibilidade de introdução prematura de alimentos que não o leite materno, minha resposta era chorar compulsivamente sem mesmo compreender que para mim a amamentação exclusiva era tão importante. Minha convicção de que era uma mulher prática e moderna caiu por terra. Sou mais a moda antiga e purista do que imaginava, e isto tem sido uma grande descoberta, além de um grande choque.
Estes últimos quatro meses têm sido de mudanças extremas e, honestamente, não sei mais ser quem eu era; ainda não descobri completamente quem sou e acredito que vou me deparar com “certezas” que nunca imaginei ter. Faz sentido? A vinda da pequena me mudou completamente, e apesar de não saber um monte de coisas, sei ao certo que a amo! Que amo seu sorriso banguela, suas bochechas rosadas, suas mãozinhas gordinhas, seus pés de bisnaguinhas, sua alegria, suas sapequices, e o fato de sua vida nos fazer família. E por hora, é mais que suficiente! E você? Sobre o quê você tem certeza?
(foto: mamãe iniciante)

Um comentário:

Doces Momentos disse...

HUm...Uma certeza??? A unica no momento é que quero que ele chegue na hora certa!!!Ou nao será tanta certeza assim, pois nao vejo a hora de ver o rostinho dele??!?!?!Aaiaiaia...Certeza?!?!?! Nenhuma!!!

Postar um comentário