segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

carta 1

Oi Filha,

A partir de hoje eu quero mudar o jeito de escrever aqui. Não quero mais usar esse espaço para compartilhar com outras pessoas o que tenho aprendido com você. Quero passar a dividir com você o que tenho pensado, aprendido, sentido.
Então, essa é a minha primeira carta para você. E nessa carta eu quero te contar algumas coisas, muitas você já sabe, mas é sempre bom repetir.
Você vive me perguntando se é linda de verdade. Sim, você é. Sempre foi. E tenho certeza que sempre será. Talvez a sua dúvida seja espelhada na minha própria, em relação a mim mesma. Mas meu amor, você é a melhor parte de mim. Você é a parte que mais amo em mim. Então, nunca deixe que alguém te diga que você não é tão linda quanto eu e o papai temos te falado ao longo dos seus anos de vida.
Eu também quero te avisar, meu amor, que existirão pessoas que farão isso. Que te dirão que você não é boa o suficiente, que você não é bonita o suficiente, que você não é educada o suficiente, que você não é inteligente o suficiente, ou mesmo, que você não é mulher o suficiente. Acredite quando a mamãe te diz: essas pessoas estão mais perto do que você imagina. Mas não tenha medo delas. Não precisa. Quem te dirá essas coisas são pessoas tão tristes que não conseguem ver alguém feliz. Elas não conseguem pensar que existe lugar e tempo para todo mundo ser alegre. Então, elas acreditam que se roubarem a felicidade de alguém, elas ficarão felizes. A verdade é que elas só deixam o mundo mais triste. Inclusive elas mesmas.
Eu demorei muito para aprender isso. E eu peço a Deus, todos os dias, que você não precise sofrer com essas pessoas para aprender que você é especial do jeito que você é. Com todas as perguntas, com todas as lágrimas, com todos os pulinhos, com toda a fantasia que você tem. Você é linda do jeito que você é! Com suas perninhas grossas, com seu cabelo cacheado, com seus olhos castanhos, com a sua pele branquinha, ou bronzeada de Sol. Você é linda quando acorda e quando se arruma.
E mais importante, filha: você é linda por dentro e por fora.

Te amo,
Mamãe