sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

12/03

Olá,

Fiquei em falta essa semana, e não foi só por causa do feriado. Nós estamos em ritmo alucinado em casa, muita correria mesmo... E estou prevendo que as coisas entrem no eixo a partir do dia 12/03, por isso até lá você está super convidado a conferir os posts que não deu tempo de ver com calma, comentar sobre aquele assunto que você curtiu, mas estava meio corrido e precisou sair... Combinado?

Com carinho,
Mãe Iniciante

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

last minute inspiration: boys

Bom, na escola da pequena não vai ter festinha a fantasia, e por isso minha linda inspiração da Audrey Hepburn, ficará guardadinha com carinho em meu coração, mas se você é mãe de menino e ficou mordida por eu não postar uma idéia para os fofuchos: segue fotinho abaixo.


Repara nesse garoto? Se estivesse perto de mim, ele teria sorte se passasse sem um beijinho na bochecha! Lindo, né? E por fim, hoje quero agradecer cada visitinha, cada comentário, cada expressão de carinho que tenho recebido! E já aproveitar para te desejar um excelente feriadão! Curta bastante com seus pequenos, com sua família, com seus amigos, descanse bastante! Nós por aqui estaremos muito na correria (aliás, já estamos), mas depois explico melhor...

Beijinhos,
Mãe Iniciante

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

o que você anda fazendo?

Em dezembro, durante as ultimas comprinhas de Natal, encontrei com uma amiga de ensino médio. Nós estudamos juntas durante três anos, éramos muito próximas, mas o vestibular acabou nos afastando, ela queria Unicamp, eu queria Psicologia, e por fim áreas diferentes, faculdades diferentes e desde final de 2001 não nos víamos, mantivemos contato pelas redes sociais, então nós sabíamos dos grandes acontecimentos da vida uma da outra: casamentos (ambas), formaturas (ambas), filha (eu) e etc.
Quando nos cruzamos, foi uma alegria sem igual! E ela me perguntou: Ka, o que você anda fazendo? E dentre todas as coisas que eu fiz nesses últimos 10 anos, a única resposta que tive foi olhar para a pequena que estava em meu colo. Nem as palavras apareceram. Depois de alguns segundos, comecei a retomar algumas atividades, mas tudo parecia tão distante e insignificante perto de tudo o que tenho vivido como mãe, por fim seguimos cada uma seu passeio, e eu fiquei remoendo o que eu realmente deveria ter respondido... Até que descobri, que a minha resposta tinha que ser a que eu de fato dei.
Sem menosprezar todo esforço e dedicação de todos esses anos de trabalho, estudo, congressos e tantas outras coisas, mas ao receber a Isabela em minha vida, as prioridades mudaram, e que bom que mudaram! E por isso eu acabei descobrindo que ser mãe foi a realização mais importante da ultima década da minha vida...
E você o que anda fazendo?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

o motivo real

Estava passeando pelos meus blogs preferidos, e fui dar uma olhadinha no Frases de Crianças, me deparei com esse vídeo, e até agora estou em lágrimas. Acho que a bem da verdade é esse o motivo real para ter criado o blog.
Quando imagino a Isabela, lendo meus desesperos, minhas alegrias, conhecendo o mundo de coisas que tenho descoberto, tudo por causa dela... Tudo para ela... A pessoa mais impressionante que já conheci, que eu amo perdidamente e apaixonadamente. Não existem palavras, não é mesmo?
Espero que gostem!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

vez de quem?

Quem nunca ouviu o bebê chorar, olhou para uma fralda suja e quis jogar dois ou um para ver de quem era a vez, que jogue a primeira pedra! Ou nesse caso, que vire a roleta! Achei um blog muito divertido, que se chama Potencial Gestante, a mamãe conta tudo e de tudo um pouco, ela e o marido inventaram a Roleta da Obrigação, a idéia é que a divisão de tarefas se torne divertida! 
E aí? Gostou? Se quiser comprar, ela vende pelo PagSeguro, vale dar para o marido, para a amiga que está grávida, e pode ser até um jogo legal para um chá de bebê em que o papai e a mamãe estejam juntos...



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

minha hora preferida do dia

Adivinha o tema de hoje? Escola... Só tenho a pedir desculpas por falar incessantemente sobre isso, mas tinha uma professora na faculdade que dizia que uma das estratégias mais eficientes para elaborar uma questão difícil é falar, no meu caso: escrever... Então, só me resta contar! Viu, estou sem nenhuma outra escolha...
Se você leu o título do post e está achando que eu já me viciei nessa história de ter um tempo só meu, engana-se! Na verdade, até hoje não fiquei nenhum dia (volto a dizer: NENHUM dia) em casa, ou fazendo coisas minhas, cada dia inventei uma atividade de pura esquiva emocional, inclusive em um dos dias, deixei-a na escola, me vi completamente sozinha, desabei a chorar (na privacidade do meu carro), corri para um cinema, escolhi um filme triste (Os Descendentes, que indico super! Mas é de chorar muito, justamente o que eu estava precisando), comprei um balde de pipoca, um M&Ms, e uma coca geladinha, e me escondi lá até a hora de buscá-la.
Aliás é sobre isso que eu queria conversar: lá na escola, os pais devem ir buscar as crianças na sala de aula, o que é uma coisa muito legal, permite um contato maior com outras mães, com as professoras... enfim. E o mais importante de tudo, é que quando eu chego e a professora diz: "Bela, olha lá a mamãe!", ela me recebe com o sorriso mais maravilhoso do mundo, corre em minha direção e me dá o abraço mais gostoso que já recebi em toda a minha vida! E por isso, essa se tornou a hora mais que preferida do meu dia: a hora de reencontrá-la!
Com essas atitudes ela tem me mostrado que a escola tem sido um lugar muito especial, mas que o amor que ela sente por mim e pelo papai, tem aumentado e voltar para casa é tão legal quanto estar lá! E assim, os meus medos em relação a separação têm sido dissipados, me acostumar com as tardes sem ela, já são outros quinhentos, mas eu aprendo, ela tem me ensinado muito... Tão pequena e tão sábia!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Audrey Hepburn

Meados de fevereiro chegando e muitas escolas costumam fazer uma festinha a fantasia para brincar com as crianças, mas como fugir do óbvio? São sempre as mesmas fantasias: super heroínas e princesas.
E aí... surge do nada, uma idéia linda na Etsy, inspirada na Audrey Hepburn, uma atriz sensacional, premiada e elegantérrima, a roupitcha é uma releitura do figurino clássico que ela usou no filme Breakfast at Tiffany's, agora pensa numa pessoa fofa! É esse o resultado, olha a coisa mais linda que ficou!
Eu ainda não sei se lá no colégio da Pequena vai ter festinha a fantasia, mas se for... acha que não vou usar essa idéia? O duro vai ser explicar para ela quem é a Audrey Hepburn... ;)






Créditos: AtutudesBebê com Estilo

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

clube de cavalheiros

Se seu filho é um Lord, esse post é especialmente para você! Essa festinha tem como tema principal o Clube dos Cavalheiros, para mim foi amor a primeira clicada!
Uma cara Vintage, bem anos 40 e 50, com direito a gravatas borboletas, garapa na garrafinha, lugarzinho para arrumar a cabeleira, malas antigas, fotos em preto e branco. Tudo muito elegante, para comemorar um primeiro aniversário, aliás super possível de ser um tema se chá de bebê para meninos! Fica a dica para as gravidinhas de plantão... Lindo, né?













Via: Celebrations at home - óbvio!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

eu li - O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe (ou o Tínti - como a Pequena diz) é um clássico da literatura infanto juvenil, honestamente eu não me lembro de te-lo lido quando eu era uma gente pequena. Na verdade só me lembro (muito vagamente) de algumas cenas do filme, e com um pouco mais de clareza do desenho que passava na TV Cultura. Mas é só.
Esse ano o Discovery Kids incluiu na programação do canal uma série inspirada na história, que leva o mesmo nome, e aí fiquei curiosa, mas não fiz nada a respeito. Passadas umas semanas, uma exposição interativa sobre o livro começou em um Shopping, e eu aproveitei para levar a Pequena era para a gente ter ido uma vez só, mas acabamos indo umas quatro ou cinco vezes - super indico!
E aí a curiosidade foi mais forte do que eu, fui numa livraria e comprei o livro. Em duas horas já tinha terminado, é curtinho mas muito especial. Como uma pessoa grande, pude ler e compreender as profundas verdades que estão detalhadas pelas páginas, e confesso que uma pessoa pequena pode achar tudo muito confuso e não entender a beleza da história.
Fica a dica de leitura, mas é melhor ser feita por uma Pessoa Grande, que ainda conserve sua Pessoa Pequena bem viva dentro de si!

Sugestão: Livraria Cultura

O Pequeno Príncipe no Discovery Kids

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

comendo fora - Big Jack

Fim de semana. Hora do almoço. Deu uma fome. Nada pronto em casa para comer, resolvemos dar um pulo no Big Jack que fica no Shopping Dom Pedro, em Campinas.
O cardápio é bem variado, tem lanches, comidas, saladas, porções, refrigerantes, sucos, milkshakes, tudo com uma cara muito boa. Sentamos em uma mesa de frente com a área de recreação infantil, que tem monitora e brinquedinhos novinhos  e adequados as faixas etárias (mesinhas com giz de cera, brinquedinhos eletrônicos de bebê, bexigas, computadores com joguinhos apropriados e galinha pintadinha, wii). Quanto a valores, na nossa opinião aqui em casa, o preço é compatível com a qualidade da comida e do serviço.
No balanço geral é um lugar bacana que vale a pena ser postado por aqui!
Nós comemos o lanche Australiano (papai), o prato Filet a Big Jack (mamãe e pequena) e uma porção de onion rings (que nós todos amamos!).


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

chá de bebê

Você achou que acabando o mês de janeiro as novidades acabariam também? Nãnaninanão!
A partir de hoje vamos falar também sobre Chá de Bebê, nada mais óbvio, uma mamãe de qualquer viagem que seja, sempre sonha com o momento de celebrar a chegada da pessoinha mais importante do mundo! Nem sempre precisa ser uma mega festa, as vezes basta duas ou três pessoas mais chegadas, mas nem por isso a gente deixa de dar uma caprichadinha.
E o post de estréia, é essa festinha super elegante! Se a intenção for fazer algo pequeno e caprichado, essa proposta é muito inspiradora: o tema central é Paris, e vamos combinar não existe cidade mais elegante que Paris, a referência está nas estampas e nos motivos provençais. Tá chiquérrimo, não tá?





 






quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ninho de passarinho

Os franceses dizem que grande parte da nossa fome é saciada pelos olhos, se isso for verdadeiro, estamos feitos! Fuçando por aí, descobri o Crafty Moods e achei essa idéia quase que absurda, mas que deve fazer muito sentido se a intenção é fazer a criança comer pelo amor de Deus!
É um blog americano, que tem muitas sugestões interessantes de apresentação das comidinhas infantis. E o mais legal é que no caso deste ninho tudo é comestível. Vou repetir: TUDO, inclusive esses olhinhos fofos! Clica lá que tem o passo a passo todinho...
Parece um absurdo fazer tudo isso para uma criança comer, mas os pequenininhos sabem muito bem que coração de mãe vira maria-mole quando o assunto é alimentação, que bom que existem pessoas mega criativas que ajudam com idéias inusitadas... Quando eu era pequena, a estratégia da minha mãe era colocar as letras do meu nome e do meu irmão no nosso prato... Virava uma festa!
Qualquer hora vou me atrever a fazer esse ninho, mas deve dar até dó de comer...